Welerson “Lele” Oliveira conquistou a medalha de ouro no mundial de muay thai pro-am da WMO na Tailândia
Campeão peso-pesado de Kickboxing e postulante ao cinturão dos pesados no MMA no X-Fest, Welerson Oliveira, o Lele, se sagrou campeão mundial de muay thai pro-am pela World Muay Thai Organization (WMO), no 5° International and Thai Martial Arts Games and Festival realizado na Tailândia, nesse mês de março de 2023. Dessa forma, o atleta de Carazinho-RS que fez parte da seleção gaúcha da Associação Gaúcha de Artes Marciais (AGAM) conquista mais um título na sua promissora e já vitoriosa carreira nas artes marciais.
“O mundial foi algo maravilhoso, uma realização pessoal lutar no berço do Muaythai. Ainda mais ir lá, lutar e sair campeão, Já estava vindo de grandes resultados, sou campeão do X-Fest uns dos melhores eventos do Rio Grande do Sul. E. na minha opinião está entre os melhores do Brasil. Agora com o título de campeão mundial a moral só aumenta, fico feliz de ser agora campeão de dois títulos de grande importância e vamos focar em buscar muito mais”. Afirmou o lutador Welerson Oliveira.
“Welerson Lele mostrou seu valor na Tailandia, sempre acreditei no seu potencial. Enfrentou um atleta muito duro e fez uma das melhores lutas do evento. Só temos a parabenizar esta conquista que também é de todos os gaúchos e brasileiros, em um dos maiores eventos de Muaythai do Mundo. 2024 tem mais.” Afirmou Márcio Miranda CEO do X-Fest e treinador da seleção gaúcha da AGAM.
Lembrando que o projeto AGAM NO MUNDIAL DE MUAYTHAI 2023 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE facebook.com/secretariaesporteelazerrs @SEsporte_RS @esporte_rs secretariadoesporteelazer/RS. Sendo uma realização da AGAM com o patrocínio da Sarandi.
Dessa maneira, no X-Fest, Welerson “Lele” Oliveira conquistou o cinturão do Kickboxing na décima quinta edição do evento, realizada em Porto Alegre, em 12 de fevereiro de 2022. Ademais, Lele também compete no MMA, sendo que já lutou nos X-Fest 14 e 16 obtendo vitórias nas duas edições.